Os belos dias e o tímido aparecimento das flores nas ruas e campos anunciam que um ciclo está se fechando para que outro possa desabrochar. Nós da Casa Lis somos apaixonados por flores e suas variações, mas, para muito além do nosso encantamento pelas flores, observamos que na cultura japonesa o início da primavera é levado muito a sério. Assim, descobrimos que as flores de cerejeira são o maior símbolo do início deste novo ciclo, pois representam beleza, amor e renovação.
Deste apreço surge a ideia de desenvolver uma coleção que cultue a natureza e todo o seu encanto. Te convidamos a acompanhar este conteúdo até o final para descobrir mais sobre essa relação encantadora entre cultura, primavera, renovação e nossa nova coleção Florescer.
O bosque de admiração milenar
Reza uma lenda muito antiga que as cerejeiras são a evolução da adorada princesa Konohana Sakuya, e por isso, são tão lindas. Com mais de 300 espécies catalogadas no Japão, as flores de cerejeira, conhecidas como Sakura, são admiradas há muitos anos. É tradição milenar cultuar os bosques de cerejeira no país do sol nascente, pois quando estão floridos, além de representarem o final do inverno e o início da primavera, suas flores nos convidam a estarmos presentes no “aqui” e no “agora”.
Apenas 3 das diversas espécies de Sakura dão frutos, mas todas florescem, embora com pouco tempo de duração (mais ou menos duas semanas). Tempo suficiente para encantar qualquer pessoa que tenha contato com elas.
Esta tradição é tão forte que, desse sentimento de admiração, o verbo “Hanani” foi criado, e representa a ação de observar a beleza das flores. Tudo muito lindo e poético, não é mesmo?
Também é símbolo de abundância. Os japoneses acreditam que, quando as flores desabrocham em grandes quantidades, a colheita do arroz também será próspera e produtiva. Vale lembrar que o arroz é muito importante no Japão e em todo o Oriente.
Tradição que atravessou o Oriente
Igualmente admirada no Japão, a flor da cerejeira atrai diversos amantes de flores e da natureza entre julho, agosto e setembro aqui no Brasil. Na cidade de São Paulo, no Parque do Carmo, localizado na região Leste, há 41 anos a festa das cerejeiras é comemorada. Já no sul do nosso país, em Londrina, os sulistas comemoram a mesma tradição. De todas as espécies, as mais comuns em solo brasileiro são a Okinawa, a Himalaia e a Yukiwari.
Nova Coleção Florescer Casa Lis
Agora que você entendeu a paixão milenar que inspirou a coleção Florescer, te convidamos a conhecer toda a nova coleção da Casa Lis que vai além de bordados de luxo. Encontre artigos exclusivos para banho e mesa posta:
- Toalhas para lavabo
- Toalhas para banho
- Toalha de mesa
- Jogos americanos
- Guardanapos
- Pratos
- Bandejas
- Xícaras.
Conheça tudo sobre a nova coleção Casa Lis aqui. Você também pode nos acompanhar nas redes sociais para receber lindas inspirações e mais detalhes sobre as coleções exclusivas Casa Lis!